Permanecendo conectado, ainda que fisicamente distante

por | maio 27, 2020 | Logitech | 0 Comentários

Por Bracken Darrell, CEO Logitech

Governos, empresas, profissionais médicos e outros especialistas estão nos direcionando para a “distância social” para achatar a curva da pandemia do COVID-19. Mas como você já deve ter ouvido falar, temos o vocabulário errado. Precisamos nos distanciar fisicamente.

Agora, mais do que nunca, PRECISAMOS de conexão social, intimidade, comunidades e união. Praticamente todo mundo que está abrigado em casa está se sentindo mais desconectado e menos social.

E não há como reverter isso completamente.

Mas é incrível até onde podemos chegar para criar conexões remotamente.

1. Formalize o contato casual.

Use suas múltiplas formas de bate-papo para celular, como você nunca as usou antes. ‘Entrar em contato’ com um membro da família, amigo ou colega de trabalho via WhatsApp, WeChat, Google Hangouts, Facebook Messenger ou todos os outros canais nunca foi tão fácil. Procure folhear suas listas de contatos para criar contatos informais. Isso abrirá as ‘conversas no corredor’ que podem desbloquear as notícias que você precisa saber e as conexões que precisa manter.

2. Conheça um pouco mais com suas equipes.

Eles estão tão desconectados quanto você, então crie mais fóruns para se conectar e conversar. Se você teve uma reunião de equipe, adicione outra reunião sobre outro tópico, ou dois, toda semana. Eles farão o mesmo com suas equipes. Procure desculpas para encontrar-se breve e informalmente, em vez do que você poderia ter feito antes.

3. Use o vídeo.

É notável a quantidade de vídeo que cria a sensação de proximidade, intimidade e ‘vida social’. O áudio simplesmente não se compara. Por telefone, tablet, PC ou Mac, sob qualquer forma, mas definitivamente mude para o vídeo o máximo possível. Rir sobre a aparência de estrelas convidadas especiais, como seus filhos, animais de estimação e cônjuges. É trazer seu filho ou trazer seu cão para trabalhar todos os dias agora.

Se você tiver outras idéias de como “não” distanciar-se socialmente e realmente se tornar socialmente presente enquanto “distanciar-se fisicamente”, informe-me a outras pessoas nos comentários abaixo. Estamos todos juntos nisso (separados).