Seis razões para você trabalhar em casa
6 razões para o trabalho home-office
Se você trabalha em um escritório, mas deseja trabalhar em casa – a pesquisa nos diz que você não está sozinho. De acordo com o Global Workplace Analytics (GWA), dois terços dos funcionários desejam trabalhar remotamente.
Incrivelmente, 36% dos trabalhadores realmente escolheriam a opção de trabalhar em casa em vez de um aumento salarial. Se essa não é uma decisão comercial inteligente, não sei o que é.
A videocolaboração traz benefícios tangíveis para funcionários, empregadores e o planeta.
A videocolaboração está no precipício de um aumento quase exponencial, especialmente em regiões da Ásia e América Latina. Existem várias razões pelas quais uma empresa, por menor que seja, deve investir em colaboração por vídeo.
Trata-se de um passo para ingressar na força de trabalho moderno. Como alguém que está no setor há muito tempo, estou aqui para explicar para onde está indo a força de trabalho – e o que sua empresa precisa para se manter à frente.
1. Trabalhar em casa será a nova norma
Segundo Frost & Sullivan (2018), nos próximos cinco anos, 35% da força de trabalho trabalhará remotamente, pelo menos em período parcial. Por que estamos seguindo nessa direção do home-office continua sendo uma situação de galinha e ovo, pois não podemos dizer se a sociedade mudou a tecnologia ou a tecnologia mudou a sociedade.
À medida que a tecnologia fica mais barata, mais empresas estão em posição de adotá-la – isso sabemos.
Isso se aplica especialmente à videocolaboração – à medida que a qualidade do som e da imagem aumenta, mas o custo diminui, mais pessoas podem trabalhar em casa com produtos como a Logitech Brio.
2. A maioria das salas de reunião ainda está sendo equipada para videoconferência
As tendências do escritório estão caminhando para espaços de trabalho colaborativos de plano aberto, muitos dos quais serão equipados com a mais recente tecnologia.
Acompanhando a proliferação do plano aberto, estamos vendo mais ‘salas de reunião’, pequenas salas de reunião separadas para 2-8 pessoas.
Produtos como a Logitech MeetUp permitem que esses espaços se tornem salas de videoconferência, permitindo que empresas de todos os tamanhos colaborem e trabalhem juntas, independentemente da distância.
3. 75% da força de trabalho será da geração do milênio dentro de cinco anos
Outras gerações na força de trabalho podem acreditar que a geração Y (nascida entre 1981 e 1996) é mais preguiçosa do que as gerações anteriores, por querer trabalhar remotamente.
Embora essa demografia esteja mudando a maneira como trabalhamos, sem dúvida é para melhor.
A geração do milênio deixou bem claro que deseja poder trabalhar com flexibilidade, em grandes equipes, e não necessariamente no mesmo local.
Como não estão mais vinculados a um local de trabalho, o mais importante é que eles estão mudando a forma como medimos o trabalho.
Onde costumávamos focar na produtividade relacionada ao tempo gasto em um ambiente de escritório, agora estamos olhando mais para a produção real.
Ferramentas de negócios modernas como BlueJeans, Microsoft Teams, Google Hangouts, Lifesize e Zoom, juntamente com processos de gerenciamento de projetos como Agile e Scrum, significam que não estamos mais focando nos resultados finais – mas medindo constantemente os trabalhadores e sua produção, o tempo todo.
Consequentemente, as pessoas podem trabalhar (e ser medidas) em qualquer lugar, a qualquer hora.
4. Você é mais produtivo quando trabalha
As empresas acreditam que, se você não está no trabalho, não está trabalhando. Embora já tenhamos mencionado como as ferramentas de software baseadas na nuvem nos permitem colaborar e ainda trabalhar fora de um espaço de trabalho tradicional, é interessante observar que os próprios escritórios não são espaços particularmente eficientes. Considere a última vez que você passou mais de uma hora em uma reunião desnecessária.
A pesquisa também apóia o trabalho home-office, relatando que mais de dois terços dos empregadores relatam aumento da produtividade entre seus telecomutadores.
Isso é importante quando se considera que 36% dos funcionários escolheriam a opção de trabalhar em casa em vez de um aumento salarial. Além disso, 80% dos funcionários consideram o trabalho home-office um privilégio no emprego e 95% dos empregadores dizem que o home-office tem um alto impacto na retenção de funcionários.
Se o aumento da produção for apenas um benefício do trabalho home-office, onde os outros aumentam a satisfação dos funcionários – investir em colaboração em vídeo parece um passo lógico.
5. O trabalho home-office expande talentos
Se o seu objetivo de negócios é atrair o melhor trabalho e talento – por que limitar o seu conjunto de talentos a uma hora de distância do escritório? Com a colaboração em vídeo, os funcionários podem viver e trabalhar onde e quando quiser.
Considerando os preços das moradias urbanas, a maioria das pessoas não pode se dar ao luxo de viver no coração da cidade – porém, é aí que muitas indústrias estão centralizadas.
Com o aumento dos subúrbios, quase metade dos funcionários pesquisados pelo Global Workplace Analytics sentiu que seu deslocamento estava piorando, com uma média de 90 minutos em trânsito por dia.
A videocolaboração não apenas resolve esse problema, mas fornece uma solução funcional e econômica.
Trabalhar remotamente significa que seus funcionários podem estar em qualquer lugar, o que acaba expandindo o conjunto de talentos em todo o mundo.
6. Videocolaboração não é mais caro
A tecnologia de videocolaboração agora é econômica, escalável para empresas de todos os tamanhos, mantendo uma qualidade excepcional.
A solução de vídeo mais recente da Logitech, Rally , exemplifica isso. Enquanto a Logitech MeetUp estava focado em equipar salas de reunião com tecnologia de videoconferência, o Rally foi projetado para salas de conferência de médio a grande porte.
Com a tecnologia RightSight adicionada à câmera 4K com zoom panorâmico e inclinação, todos ficarão maravilhosamente bem iluminados – mesmo se estiverem diante de uma janela.
Além disso, para a logitech Rally, o vídeo e o áudio foram divididos, para melhorar a qualidade do som.
O RightSound melhora a clareza vocal, suprimindo o ruído e o eco de fundo e concentrando-se nos alto-falantes ativos, para que todos na reunião possam ouvir e ser ouvidos.
Garanta que seus negócios sejam vistos e ouvidos à medida que avançamos em direção ao futuro da força de trabalho.